- Pesquisas populares
- Pesquisas populares
Privacidade
Política de Privacidade
Última atualização - março de 2024
Somos uma empresa de retalho, o que significa que vendemos produtos e alguns serviços online e nas nossas lojas. Quando utilizas os nossos websites, as nossas apps ou visitas as nossas lojas, forneces-nos algumas informações sobre ti, que nós depois utilizamos. Gostaríamos de te informar sobre que informações nos forneces e como as utilizamos. Encorajamos-te a ler tudo, mas se estiveres com pressa, podes ler os pontos principais aqui. Se quiseres ver os detalhes, podes rolar para baixo até à versão completa. Se tiveres alguma questão, podes enviar-nos um email para dataprotectionofficer@jdplc.com.
Antes de prosseguirmos, por favor lembra-te de que os nossos websites e apps móveis podem conter links para os websites de outras empresas que não fazem parte do grupo de empresas JD Sports Fashion Plc. Se seguires um link para algum destes websites, por favor lembra-te de que eles terão as suas próprias informações de privacidade para consultares e nós não somos responsáveis pela forma como utilizam as tuas informações.
Com pressa? Pontos principais:
Que informações recolhemos?
Online
-
Os teus dados de contacto (nome, endereço de email, data de nascimento, morada postal e número de telefone)
-
Informações de faturação (onde compras produtos)
-
Informações sobre as tuas encomendas, as compras que fazes, os produtos que guardas, os teus métodos de pagamento e preferências de compras
-
Informações sobre o tipo de dispositivo que utilizas quando estás nos nossos websites ou apps
-
Endereço de Protocolo de Internet (IP) utilizado para ligar o teu dispositivo à internet
-
A tua localização (nas nossas apps onde tenhas escolhido ativar funcionalidades de geolocalização/serviços de localização)
-
Os produtos que visualizas
-
Informações sobre a conta, caso nos tenhas pedido para associar as tuas contas
-
As tuas preferências de marketing e informações limitadas sobre como interages com os nossos emails de marketing, consulta a nossa política de cookies para mais informações sobre isso
Nas lojas
-
Informações de faturação e método de pagamento (onde compras produtos)
-
Informações sobre as compras que fazes (onde utilizas a App JD Status na loja)
-
A tua imagem nas nossas câmaras de CCTV/câmaras corporais
Outros locais
-
Informações sobre quaisquer reclamações, perguntas, pedidos de direitos, comentários que faças e detalhes das nossas interações
-
Informações que adicionas a formulários (por exemplo, formulários de contacto ou formulários de participação em competições)
-
Se desejas fornecê-lo e onde o disponibilizamos, informações para confirmar a tua elegibilidade como membro de um grupo que possa qualificar-se para descontos ou outros benefícios - sujeito a termos e condições
-
Informações sobre ti que publicas nas redes sociais ou forneces às plataformas de redes sociais, incluindo onde nos marcas e o conteúdo de quaisquer mensagens que nos envies nas nossas redes sociais
-
Informações sobre ti de terceiros, incluindo outras empresas, por exemplo, parceiros de marca, empresas dentro do grupo de empresas JD Sports, empresas de análise de retalho, empresas de insight do consumidor, agências de referência de crédito, plataformas de redes sociais, verificadores de atributos de identidade e outras fontes publicamente disponíveis
-
Informações sobre ti quando decides participar em promoções, inquéritos e programas de fidelização
Porque é que recolhemos estas informações?
-
Para te fornecer produtos, descontos, promoções, programas de fidelização e serviços, incluindo os nossos websites e apps. Há também ocasiões em que iremos colaborar com outras empresas selecionadas de confiança (a que chamamos 'parceiros de marca') para trazer novas promoções, novos produtos, ofertas, experiências e programas de fidelização aos nossos clientes
-
Para comunicar contigo, responder a perguntas e reclamações e melhorar o nosso negócio
-
Combinamos dados pessoais que obtemos de outras fontes com os dados pessoais que nos forneces. Utilizamos algumas das informações sobre ti para criar um perfil teu (às vezes chamado de perfilagem). Também utilizamos as tuas informações para publicidade e para produzir relatórios, de forma a melhorar e desenvolver os nossos websites, apps, produtos e serviços e adaptar o nosso marketing a ti. Utilizamos informações que aprendemos sobre ti, como o teu género, preferências, passatempos, interesses, histórico de compras e como reages ao marketing que te enviamos, para garantir que o marketing que recebes de nós e a forma como os nossos websites e apps móveis são apresentados a ti são apropriados e adaptados a ti
-
Iremos receber os teus dados pessoais de outras empresas ou fornecê-los a outras empresas se nos fundirmos com outra empresa ou se trabalharmos com os nossos parceiros de marca de confiança para ligar a conta que tens connosco à conta que tens com a outra marca e para partilhar informações sobre as tuas compras com um parceiro de marca onde compraste os produtos dessa marca e nos pediste para ligar as tuas contas
-
Também iremos recolher ou produzir informações não pessoalmente identificáveis (ou seja, informações que não te identificam) que usaremos para analisar como os nossos clientes gostam de comprar e melhorar as nossas experiências online e em loja para os nossos clientes como um todo
-
Não tens de nos fornecer os teus dados pessoais, no entanto, sem eles, poderemos não ser capazes de satisfazer o teu pedido, fornecer outros serviços a ti ou responder às tuas perguntas
Cookies e tecnologias de localização
-
Os nossos websites usam cookies para te distinguir de outros utilizadores
-
Isto ajuda-nos a proporcionar-te uma melhor experiência quando navegas nos nossos websites e permite-nos melhorar e adaptar os websites para ti
-
Pediremos a tua permissão para colocar cookies no teu dispositivo, exceto quando forem estritamente necessários para te fornecer um serviço que tenhas solicitado (por exemplo, para garantir que podemos processar e satisfazer os teus pedidos), ou para que os nossos websites funcionem corretamente
-
Onde deres permissão para cookies opcionais, acompanharemos os domínios de onde as pessoas visitam e também medimos a atividade dos visitantes nos websites. Utilizamos as informações que recolhemos para medir o número de visitantes nas diferentes áreas dos nossos websites para melhorar a funcionalidade do website
-
Se desejares remover cookies colocados no teu dispositivo pelos nossos websites ou impedir que os nossos websites coloquem mais cookies no teu dispositivo, podes fazê-lo a qualquer momento
-
Se utilizares os botões que te permitem partilhar produtos e conteúdos com os teus amigos através de redes sociais como X e Facebook, estas empresas podem colocar um cookie na memória do teu computador
-
Podes obter mais informações na nossa Política de Cookies:
Serviços da Google
-
Utilizamos o Google Analytics para recolher dados sobre como utilizas o nosso website - mas apenas quando consentiste o uso de determinados cookies (consulta a nossa Política de Cookies para mais informações). Utilizar o Google Analytics desta forma fornece-nos dados estatísticos e relatórios que nos ajudam a acompanhar a tua utilização do nosso website e serviços online. Estes dados ajudam-nos a desenvolver o nosso website, melhorar a experiência do utilizador e adaptar a nossa publicidade.
-
Utilizamos o serviço reCAPTCHA da Google no nosso website. Este é um serviço que nos ajuda a proteger o nosso website contra atividades maliciosas, por exemplo, impedindo bots e ameaças online semelhantes de interagir com o nosso website. Também nos ajuda a proteger-te destas ameaças enquanto utilizas o nosso website
Escuta nas redes sociais
Monitorizamos ativamente os nossos canais de redes sociais em busca de menções à nossa marca. Às vezes, utilizamos empresas terceirizadas de confiança para nos ajudar com isso e realizar a escuta nas redes sociais por nós. Isso pode envolver o processamento de dados pessoais contidos em sites de redes sociais de terceiros, como o Facebook e X, quando esses dados pessoais foram publicados no site de redes sociais e colocados no domínio público.
Realizamos a escuta nas redes sociais para recolher informações sobre como as pessoas interagem com a nossa marca, analisar o sentimento do mercado e entender do que os nossos clientes estão interessados e compreender como as pessoas pensam e sentem sobre a nossa marca.
Fazemos isso para obter uma melhor compreensão do nosso negócio e do mercado, para melhorar o nosso negócio e os produtos e serviços que oferecemos e para realizar atividades de marketing e promoção.
Qual é a nossa base legal?
A nossa base legal para o processamento dos teus dados pessoais depende de como serão utilizados; no entanto, as nossas bases legais são:
-
Cumprimento com obrigações legais (por exemplo, prevenção de fraude)
-
Necessário para a celebração ou execução de um contrato contigo (por exemplo, para concluir a tua encomenda e fornecer-te os produtos que compraste)
-
Interesses legítimos de negócio (por exemplo, enviar-te mensagens de marketing quando não optaste por sair)
-
Consentimento (por exemplo, para enviar-te notificações push)
Com quem partilhamos?
Não vendemos, e não vamos vender, nenhuma das tuas informações a terceiros, incluindo o teu nome, morada, endereço de email ou informações financeiras
Partilhamos as tuas informações com terceiros de confiança selecionados, incluindo parceiros de marca, para nos permitir fornecer os nossos produtos e serviços a ti, enviar marketing e melhorar o nosso negócio
Se comprares produtos online connosco, então, dependendo do país onde te encontras, podemos partilhar os teus dados pessoais (incluindo nome, detalhes de contacto, endereço e informações de pagamento) com outras empresas que também fazem parte do Grupo JD, quando isso for necessário para satisfazer a tua encomenda. Vê abaixo para mais detalhes
Onde armazenamos e por quanto tempo?
Manteremos as tuas informações apenas pelo tempo necessário para fazer as coisas para as quais as recolhemos
Tendemos a manter os teus dados pessoais durante 6 anos desde a recolha, mas por vezes apenas os reteremos por um período muito mais curto
Vamos mantê-los por mais tempo se a lei assim o exigir
Por vezes, transferiremos as tuas informações para fora do Reino Unido e do Espaço Económico Europeu, mas apenas quando tivermos tomado medidas para lhes dar proteções adicionais exigidas por lei
Como mantemos a segurança?
Utilizar a internet para enviar informações nunca pode ser completamente e absolutamente seguro. Faremos sempre o nosso melhor para proteger os teus dados, mas não podemos garantir a segurança dos teus dados que envias para os nossos websites e apps móveis. Envias por tua conta e risco
Uma vez que tenhamos recebido as tuas informações, usaremos procedimentos rigorosos e medidas de segurança para tentar mantê-las seguras
Se transferirmos os teus dados pessoais para terceiros de confiança selecionados, só o faremos quando esses terceiros nos tiverem fornecido garantias suficientes quanto à sua conformidade com a lei de proteção de dados e estiverem comprometidos em proteger os dados pessoais que lhes enviamos
Por vezes, transferiremos os teus dados pessoais para organizações fora do Reino Unido e do EEE, no entanto, quando o fizermos, utilizaremos proteções adicionais, quando necessário, para salvaguardar os teus direitos. Estas são salvaguardas contratuais adicionais que inserimos nos nossos acordos com as empresas para as quais podemos transferir os teus dados.
Quais são os teus direitos?
- Para solicitar acesso aos teus dados pessoais ('Pedido de Acesso aos Dados Pessoais ')
- Pedir-nos para limitar o processamento dos teus dados pessoais
- Pedir-nos para apagar os teus dados pessoais (Direito ao Apagamento de Dados)
- Opor-te ao nosso processamento dos teus dados pessoais
- Transferir os teus dados pessoais para outro Controlador de Dados
- Revogar o teu consentimento
- Não ser sujeito a decisões automatizadas
- Reclamar à Autoridade Supervisora (ver abaixo)
- Pedir-nos para retificar os teus dados pessoais
Podes contactar-nos usando os detalhes abaixo se quiseres exercer algum destes direitos. Em alguns casos, não poderemos atender ao teu pedido, caso em que entraremos em contacto contigo para explicar porquê
E se tiveres uma reclamação?
Contacta-nos usando os detalhes abaixo e faremos o nosso melhor para resolver o problema. Se ainda estiveres insatisfeito depois disso, também podes contactar a tua Autoridade Supervisora local. Para obter os detalhes de contacto da Autoridade Supervisora no teu país, consulta este link: Os Nossos Membros | Conselho Europeu de Proteção de Dados.
A nossa informação de contacto
Privacy.Support@jdplc.com / JD Sports Fashion Group plc, Hollinsbrook Way, Pilsworth, Bury, Lancashire, BL9 8RR, United Kingdom
E agora, os detalhes:
Que informações recolhemos?
Online
-
Os teus dados de contacto (nome, endereço de email, data de nascimento, morada e número de telefone)
-
Informações de faturação (quando compras produtos)
-
Informações sobre as tuas encomendas, as compras que fazes, os teus itens guardados, os teus métodos de pagamento e preferências de compra
-
Informações sobre o tipo de dispositivo que utilizas nos nossos sites ou apps
-
Endereço de Protocolo de Internet (IP) usado para ligar o teu dispositivo à internet
-
A tua localização (nas nossas apps onde optaste por ativar funcionalidades de geolocalização/serviços de localização)
-
Quais os produtos que visualizas
-
Informações de conta onde nos pediste para ligar as tuas contas
-
As tuas preferências de marketing e informações limitadas sobre como interages com os nossos emails de marketing (vê a nossa política de cookies para mais informações)
Na loja
-
Informações de faturação e método de pagamento (quando compras produtos)
-
Informações sobre as compras que fazes (quando utilizas a JD Status App na loja)
-
A tua imagem nas nossas câmaras CCTV/câmaras corporais
Outros locais
-
Informações sobre quaisquer reclamações, consultas, pedidos de direitos e comentários que faças e detalhes das nossas interações
-
Informações que adicionas a formulários (por exemplo, formulários de contacto ou formulários de inscrição em concursos)
-
Se desejares fornecer e onde disponibilizamos, informações para confirmar a tua elegibilidade como membro de um grupo que possa qualificar-se para descontos ou outros benefícios – sujeito a termos e condições
-
Informações sobre ti que publicas nas redes sociais ou forneces a plataformas de redes sociais, incluindo onde nos marcas, e o conteúdo de quaisquer mensagens que nos envies nos nossos canais de redes sociais
-
Informações sobre ti de terceiros, incluindo outras empresas, por exemplo, parceiros de marca, empresas do grupo JD Sports, empresas de análise de retalho, empresas de insight do consumidor, agências de referência de crédito, plataformas de redes sociais, verificadores de atributos de identidade e outras fontes publicamente disponíveis
-
Informações sobre ti quando decides participar em promoções, inquéritos e programas de fidelização
Porque recolhemos essas informações?
Para te fornecer produtos, descontos, promoções, programas de fidelização e serviços, incluindo os nossos sites e apps. Há também momentos em que faremos parceria com outras empresas de confiança (chamamos-lhes 'parceiros de marca') para trazer novas promoções, novos produtos, ofertas, experiências e programas de fidelização aos nossos clientes.
Para comunicar contigo, responder a consultas e reclamações e melhorar o nosso negócio.
Combinamos dados pessoais que obtemos de outras fontes com dados pessoais que nos forneces. Utilizamos algumas das informações sobre ti para construir um perfil teu (isto às vezes é chamado de "perfilação"). Também usamos as tuas informações para fazer publicidade e produzir relatórios para podermos melhorar e desenvolver os nossos sites, apps, produtos e serviços e personalizar o nosso marketing para ti. Utilizamos informações que aprendemos sobre ti, como o teu género, preferências, hobbies, interesses, histórico de compras e como reages ao marketing que te enviamos, para garantir que o marketing que recebes de nós e a forma como os nossos sites e apps móveis são exibidos para ti sejam apropriados e personalizados.
Receberemos os teus dados pessoais de outras empresas ou fornecê-los-emos a outras empresas se nos fundirmos ou adquirirmos outro negócio ou se trabalharmos com os nossos parceiros de marca de confiança para ligar a conta que tens connosco à conta que tens com a outra marca e para partilhar informações sobre as tuas compras com um parceiro de marca onde compraste produtos dessa marca e nos pediste para ligar as tuas contas.
Também recolheremos ou produziremos informações não identificáveis pessoalmente (ou seja, informações que não te identificam) que usaremos para analisar como os nossos clientes gostam de fazer compras e melhorar as nossas experiências online e na loja para os nossos clientes como um todo.
Não tens que nos fornecer os teus dados pessoais; no entanto, sem eles, pode ser que não consigamos concluir a tua encomenda, fornecer-te outros serviços ou responder às tuas consultas.
Mais sobre a informação que recolhemos e porquê
Se tu… |
então recolhemos… |
Por estas razões… |
Criares uma conta para fazer compras Fizeres uma compra online Criares uma conta de fidelização |
o teu nome e informações de contacto, tais como endereço de correio eletrónico, endereço postal e número de telefone informações sobre a tua encomenda informações de faturação (se estiveres a comprar os produtos) informações sobre as compras que efetuas, os artigos guardados, as informações de pagamento e as preferências de compra informações sobre a tua participação em promoções, inquéritos e programas de fidelização |
para gerir a tua conta e fornecer-te os produtos que adquiriu e para satisfazer a sua encomenda para receber pagamentos, fornecer recibos, entregar produtos, enviar actualizações do estado da encomenda, dar reembolsos e trocas para fornecer marketing, concursos e promoções e enviar prémios aos vencedores dos concursos para gerir o nosso programa de fidelização e fornecer funcionalidades de ligação de contas partilhar as tuas informações de encomenda e compra com parceiros de marca terceiros |
Entrares numa competição |
o teu nome e informações de contacto, como o endereço de correio eletrónico, o endereço postal e o número de telefone |
para enviar e realizar inquéritos e associar as respostas aos inquéritos aos dados de compra do utilizador |
Responderes a um inquérito Receberes material de marketing, promoções ou newsletters |
informações sobre a tua participação em promoções, inquéritos e programas de fidelização informações sobre as compras que efectuas, os artigos guardados, as informações de pagamento e as preferências de compra |
para fornecer marketing, concursos e promoções e enviar prémios aos vencedores dos concursos |
Apresentares uma queixa Enviares uma pergunta Fazer um pedido relacionado com os teus direitos ao abrigo da lei de proteção de dados |
o teu nome e informações de contacto, como o endereço de correio eletrónico, o endereço postal e o número de telefone informações sobre quaisquer queixas, questões, pedidos de direitos e comentários que faças |
para prestar serviço/suporte ao cliente e melhorar a tua experiência online responder a reclamações e pedidos de direitos e notificar-te sobre alterações de produtos |
Interagir connosco através dos nossos centros de contacto com o cliente Interagir connosco nas lojas Interagires connosco online pelos nossos websites, apps ou redes sociais |
teu nome e informações de contacto, como o endereço de correio eletrónico, o endereço postal e o número de telefone detalhes das tuas interacções, por exemplo, notas das nossas conversas consigo, detalhes da tua consulta ou reclamação e uma gravação da tua chamada quando telefonas para um dos nossos centros de contacto, e-mails ou mensagens de redes sociais que nos envias |
Para responder à tua consulta ou reclamação Para fins de formação e monitorização Para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços Para responder a pedidos de direitos |
Utilizar uma funcionalidade de ligação de contas (por exemplo, ligar a conta que tens connosco à conta que tens com outra marca) Vê abaixo para mais informações sobre a Ligação de Contas |
O teu nome e informações de contacto, como endereço de email, morada e número de telefone, bem como detalhes dos produtos que compraste, encomendas e devoluções realizadas, incluindo dados associados como o ID da encomenda, data e hora da encomenda, valor da compra, como a encomenda foi processada, local de compra e informações sobre cancelamentos e devoluções. Informações sobre a utilização de produtos e benefícios exclusivos para membros quando os recebes Confirmação do teu status como membro (por parte do parceiro de marca relevante) se tiveres uma conta com o parceiro de marca |
Para identificar e ligar as tuas contas e fornecer funcionalidades de ligação de contas Para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços, bem como os dos parceiros de marca Para partilhar as tuas informações de encomenda e compra com parceiros de marca terceiros, quando compras os seus produtos de marca no nosso site (ou quando os compras na loja em conjunto com a tua conta JD Status) e nos pediste para ligar a conta que tens connosco à conta que tens com essa marca. |
Visitares as nossas lojas |
informações de pagamento se efetuares uma compra o teu nome, endereço de e-mail e número de telefone se optares por te inscrever no marketing online, numa promoção ou concurso ou quando interagires com algumas das nossas experiências na loja a tua imagem nos nossos CCTV ou nas câmaras de vigilância Prova de idade |
para fornecer-te os produtos que este desejas adquirir Para te fornecer marketing online Para te proporcionar experiências específicas na loja, oferecer prémios ou descontos para manter-te e aos nossos outros clientes e funcionários em segurança. Ajudar a prevenir e detetar crimes em toda a nossa rede de lojas a venda de alguns dos nossos produtos está sujeita a restrições legais de idade. Por conseguinte, poderemos ter de verificar se tens idade suficiente para comprar determinados produtos |
Visitar os nossos websites e utilizar as nossas aplicações móveis ou contas de fidelização |
O teu endereço IP usado para ligar o teu dispositivo à internet A tua localização (nas nossas apps onde optaste por ativar funcionalidades de geolocalização/serviços de localização) Dados do dispositivo, incluindo endereços MAC, dados de tráfego, dados de localização, as tuas informações de login, configuração de fuso horário, tipo e versão do navegador, tipos e versões de plug-ins do navegador, sistema operativo e plataforma, registos web, cookies e outros dados de comunicação e os recursos que acedes Quais os produtos que visualizas O teu nome, data de nascimento e endereço de email se abrires uma conta |
Para analisar como utilizas os nossos sites e apps móveis (incluindo padrões de comportamento e o rastreio de visitas em múltiplos dispositivos) e aprender mais sobre os nossos utilizadores de sites e apps Para gerir a tua conta, melhorar a tua experiência online, realizar administração de sistema e manter a segurança da rede Para desenvolver e melhorar os nossos produtos, serviços, sites e apps móveis e definir opções padrão para ti, seja no site ou na app móvel ou dentro do nosso marketing (como idioma, moeda e/ou usar a tua localização para exibir informações sobre lojas locais ou notificar-te sobre eventos específicos próximos de ti ou fornecer-te as melhores opções de entrega para as tuas encomendas) e garantir que o conteúdo é apresentado da forma mais eficaz Para enviar e pagar pelo marketing Para partilhar as tuas informações de encomenda e compra com parceiros de marca terceiros, quando compras os seus produtos de marca no nosso site e optaste por ligar a conta que tens connosco à conta que tens com essa marca |
Criar uma conta de fidelidade |
Se te qualificas para um desconto em compras e desejas fornecê-lo, o teu nome, data de nascimento, endereço de email e detalhes de elegibilidade para certos descontos que possamos disponibilizar para grupos específicos. |
Para verificar se te qualificas para um desconto em compras por seres membro de um grupo qualificado e fornecer esses descontos - quando disponíveis. |
Preencher formulários nos websites e/ou aplicações móveis |
Preencher formulários nos websites e/ou aplicações móveis |
para responder às tuas questões colocadas nos formulários |
Receber marketing eletrónico ou newsletter da nossa parte |
O teu nome e endereço de email Informações sobre as tuas compras Informações limitadas sobre como interages com esses emails de marketing, limitadas a se abres um email e/ou clicas num link dentro de um email. Por favor, consulta a nossa política de cookies para mais informações sobre que informações podem ser recolhidas quando visitas os nossos sites. |
Para enviar-te marketing Para compreender o teu envolvimento com o nosso marketing e ajustar a quantidade que te enviamos para melhorar a tua experiência connosco Para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços Para colaborar com plataformas de redes sociais para apresentar marketing online. Dependendo das tuas interações e atividades nas redes sociais, podes receber anúncios de redes sociais da nossa parte. |
Interagires connosco nas nossas redes sociais |
O teu nome e nome de utilizador nas redes sociais As informações sobre ti que publicas nas redes sociais ou forneces às plataformas de redes sociais O conteúdo de quaisquer mensagens que nos envies nos nossos canais de redes sociais Conteúdo gerado pelo utilizador criado por ti e publicado nos nossos canais de redes sociais, sites ou apps |
Para responder a mensagens/comunicações que nos envies nas redes sociais Para analisar tendências e sentimentos de mercado e desenvolver/melhorar os nossos produtos e serviços Para utilizar nas nossas próprias atividades de marketing e promoção |
Liga as tuas contas de Twitter, Instagram, Facebook ou outras redes sociais connosco, para te permitir iniciar sessão nos nossos sites e/ou apps móveis de forma simples e segura, sem teres que criar uma nova conta. |
O teu nome e nome de utilizador nas redes sociais Informações da conta para permitir a ligação As informações sobre ti que publicas nas redes sociais ou forneces às plataformas de redes sociais |
Para te permitir ligar as tuas contas com o objetivo de iniciar sessão nos nossos sites e/ou apps móveis de forma simples e segura, sem teres que criar uma nova conta. |
Aqui tens mais informações sobre cookies e tecnologias de localização
Os nossos websites são operados pela JD Sports Fashion plc e pelas suas empresas do grupo (juntos "nós", "nos", "nosso", o "Grupo JD"). Os websites utilizam cookies para te distinguir de outros utilizadores, o que nos ajuda a proporcionar-te uma boa experiência ao navegar nos nossos websites e também a melhorar os mesmos.
Os cookies ajudam-nos a proporcionar-te uma melhor experiência ao navegar nos nossos websites e permitem-nos melhorar e adaptar os websites para ti. Pediremos a tua permissão para colocar cookies no teu dispositivo, exceto quando forem estritamente necessários para te fornecer um serviço que solicitaste (por exemplo, garantir que podemos processar e cumprir as tuas encomendas), ou para que os nossos websites funcionem corretamente.
Quando dás permissão para cookies opcionais, monitorizamos os domínios de onde as pessoas visitam e também medimos a atividade dos visitantes nos websites. Utilizamos a informação que recolhemos para medir o número de visitantes nas diferentes áreas dos nossos websites, a fim de melhorar a funcionalidade do website.
Se desejares remover cookies colocados no teu dispositivo pelos nossos websites ou impedir que os nossos websites coloquem mais cookies no teu dispositivo, podes fazê-lo a qualquer momento. Aprende como fazê-lo abaixo, na secção "Gestão de Cookies" abaixo.
O que é um cookie? Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que é transferido e armazenado no teu computador ou dispositivo móvel por websites que visitas. Onde a tecnologia de cookies não está disponível, pode ser utilizado um identificador anónimo. Um identificador anónimo é uma sequência aleatória de caracteres utilizada para os mesmos fins que um cookie. Quando nos referimos a "cookies" na Política de Privacidade, estamos a referir-nos tanto a cookies como a tecnologias semelhantes.
O teu navegador acede ao ficheiro de cookie apenas quando visitas o website que o gerou. Isso ajuda a facilitar a tua navegação, fazendo automaticamente o login e lembrando coisas como as tuas preferências e o que está no teu cesto de compras. Os cookies permitem que websites como o nosso te proporcionem uma experiência de compra personalizada. A informação armazenada em qualquer cookie só pode ser acedida pelo website que o criou e os cookies estão limitados a comunicar apenas a informação que tu divulgaste ao website.
Gestão de cookies: ativar e desativar. Pediremos a tua permissão para colocar cookies no teu dispositivo, exceto quando forem estritamente necessários para nos fornecer um serviço que solicitaste ou para que os nossos websites funcionem corretamente. Podes dar o teu consentimento para a utilização de cookies não necessários, escolhendo quais queres aceitar ou, se desejares aceitá-los todos, clicando no botão "Aceitar Todos os Cookies" no aviso de informações sobre cookies ou acedendo ao centro de preferências de privacidade no website.
O centro de preferências de privacidade deve ser acessível no aviso de informações sobre cookies que aparece no website quando visitas o nosso site pela primeira vez. Também podes aceder clicando na opção "Definições de Cookies" na parte inferior do website a qualquer momento. No nosso centro de preferências de privacidade, podes indicar o teu consentimento para certas categorias de cookies não necessários, assinalando a caixa do lado direito de cada categoria e clicando no botão "Confirmar as Minhas Escolhas". Podes retirar qualquer consentimento a qualquer momento para a utilização de cookies através da mesma funcionalidade (ou seja, clicando na caixa assinalada, que depois desmarcará a caixa) e clicando no botão "Confirmar as Minhas Escolhas". Pode ser necessário atualizar a página do website para que as definições atualizadas entrem em vigor.
Também podes configurar o teu navegador para eliminar cookies, recusar todos ou alguns cookies do navegador ou alertar-te quando websites definirem ou acederem a cookies. Se eliminares, desativares ou recusares cookies, nota que algumas partes deste website podem tornar-se inacessíveis ou não funcionar corretamente. Se os cookies não estiverem ativados no teu computador, isso significa que a tua experiência de compra no nosso website estará limitada a navegação e pesquisa; não poderás adicionar produtos ao teu cesto ou comprá-los. Para ativar e gerir cookies, podes utilizar o teu navegador para o fazer. Cada navegador é diferente, por isso consulta o menu "Ajuda" do teu navegador específico (ou o manual do teu telemóvel) para aprender como alterar as tuas preferências de cookies.
Utilizamos os seguintes tipos de cookies:
Cookies estritamente necessários: Estes cookies são necessários para o funcionamento do website ou para fornecer um serviço que solicitaste e não podem ser desativados nos nossos sistemas. Não necessitamos do teu consentimento para definir estes cookies. Normalmente, são apenas definidos em resposta a ações feitas por ti que equivalem a um pedido de serviços, como definir as tuas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Podes configurar o teu navegador para bloquear ou alertar sobre estes cookies, mas algumas partes do website podem não funcionar depois. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Cookies funcionais: Estes cookies permitem ao website fornecer funcionalidades e personalização melhoradas. Podem ser definidos por nós ou por fornecedores de terceiros cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Se não permitires estes cookies, alguns ou todos estes serviços podem não funcionar corretamente.
Cookies de desempenho: Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Toda a informação recolhida por estes cookies é agregada e, portanto, anónima. Se não permitires estes cookies, não saberemos quando visitaste o nosso website e não poderemos monitorizar o seu desempenho.
Cookies de rastreio: Estes cookies podem ser definidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade de terceiros. Podem ser usados por essas empresas para criar um perfil dos teus interesses e mostrar-te anúncios relevantes em outros sites. Eles não armazenam informações pessoais diretamente, mas baseiam-se na identificação única do teu navegador e dispositivo de internet. Se não permitires estes cookies, experienciarás publicidade menos direcionada.
Podes obter mais informações sobre os cookies individuais que utilizamos e os fins para os quais os utilizamos na nossa Política de Cookies.
Cookies de terceiros. Deves notar que certos fornecedores de serviços de terceiros (como empresas de publicidade, redes sociais e serviços de retargeting e análise comportamental) também podem utilizar cookies nos nossos websites se os permitires. O objetivo destes cookies inclui a análise de desempenho e a exibição de conteúdo publicitário personalizado no teu navegador. Não temos controlo sobre estes cookies. Os nossos principais parceiros estão listados abaixo com informações sobre os serviços que nos fornecem. Esta lista não é exaustiva, mas inclui todos os parceiros com os quais temos uma relação estabelecida e cujas tecnologias de cookies são mais frequentemente utilizadas nos websites. Para mais informações sobre os cookies definidos por terceiros, consulta a nossa Política de Cookies.
Partilha com redes sociais. Se utilizares os botões que te permitem partilhar produtos e conteúdo com os teus amigos através de redes sociais como X (Twitter) e Facebook, estas empresas podem definir um cookie na memória do teu computador. Obtém mais informações sobre estes aqui.
- https://www.facebook.com/about/privacy/
- http://twitter.com/privacy
- http://www.google.com/intl/en-GB/policies/privacy/
Google Analytics
Utilizamos o Google Analytics para recolher dados sobre como utilizas o nosso website - mas apenas quando consentiste na utilização de certos cookies (consulta a nossa Política de Cookies para mais informações: https://www.jdsports.pt/customer-service/cookies/). Utilizar o Google Analytics desta forma fornece-nos dados estatísticos e relatórios que nos ajudam a acompanhar a tua utilização do nosso website e serviços online. Estes dados ajudam-nos a desenvolver o nosso website, melhorar a experiência do utilizador e adaptar a nossa publicidade.
Google reCAPTCHA
Utilizamos o serviço reCAPTCHA do Google no nosso website. Este é um serviço que nos ajuda a proteger o nosso website de atividades maliciosas, por exemplo, impedindo que bots e ameaças online semelhantes interajam com o nosso website. Também nos ajuda a proteger-te destas ameaças enquanto utilizas o nosso website.
Mais sobre a monitorização das redes sociais
Monitorizamos ativamente os nossos canais de redes sociais em busca de menções à nossa marca. Por vezes, usamos empresas terceirizadas de confiança para nos ajudar com isso e realizar a monitorização das redes sociais por nós. Isso pode envolver o processamento de dados pessoais contidos em websites de redes sociais de terceiros, como o Facebook e X (Twitter), quando esses dados pessoais foram publicados no site de redes sociais e colocados no domínio público. Por exemplo, se publicares uma mensagem nas redes sociais que inclua os teus dados pessoais e nos mencionares na mensagem, podemos analisar o conteúdo da tua mensagem e os dados pessoais incluídos nela para efeitos de monitorização das redes sociais. Realizamos a monitorização das redes sociais para reunir informações sobre como as pessoas interagem com a nossa marca, analisar o sentimento do mercado e entender o que os nossos clientes estão interessados e como pensam e sentem sobre a nossa marca. Fazemos isso para obter uma melhor compreensão do nosso negócio e do mercado, melhorar o nosso negócio e os produtos e serviços que oferecemos e realizar atividades de marketing e promoção.
Mais sobre a Ligação de Contas
Estabelecemos parcerias com marcas selecionadas para trazer novas promoções e programas de fidelização para ti. Estes programas são concebidos para te trazer novos produtos, ofertas e experiências e permitem-nos, a nós e aos nossos parceiros de marca, melhorar a nossa relação e as experiências que temos contigo. Para fazer isso:
convidamos-te a inscrever-te para saber mais e tornar-te elegível para produtos, experiências e ofertas exclusivas
nós e os nossos parceiros de marca trocamos informações sobre ti para identificar e ligar as tuas contas e enviar-te mensagens de marketing (dependendo das tuas escolhas de marketing)
partilhamos informações de encomendas, incluindo encomendas e devoluções feitas, ID da encomenda, hora e data da encomenda, valor da compra, como a encomenda foi entregue, local da compra e qualquer informação de cancelamentos e devoluções, informações sobre resgates de produtos exclusivos para membros e benefícios quando os recebes
com os parceiros de marca para que possamos entender melhor quais os produtos que te interessam. Isso inclui quando compraste os produtos do parceiro de marca na loja em conjunto com uma conta JD Status
fornecemos-te mais informações sobre estes programas e como nós e os nossos parceiros de marca utilizamos as tuas informações no momento em que te inscreves para ligar as tuas contas
Se quiseres ler mais detalhes sobre como partilhamos dados com a Nike, clica no link aqui para veres a nossa Política de Privacidade de Adesão à JD com a Nike.
Que decisões automáticas tomamos sobre ti?
Utilizamos algumas das informações sobre ti para criar um perfil teu ('perfilagem'). Isso é para fins de melhoria e desenvolvimento dos nossos produtos e serviços e para nos ajudar a adaptar o nosso marketing a ti. Utilizamos informações que aprendemos sobre ti, como o teu género, preferências, hobbies, interesses, histórico de compras e como reages ao marketing que te enviamos para garantir que o marketing que recebes de nós, e a forma como os nossos websites e aplicações móveis te são apresentados, sejam apropriados e adaptados a ti.
Quais são as nossas bases legais?
Cumprimento de obrigações legais |
Temos de cumprir a lei. Isto exige que utilizemos os teus dados para verificar a tua identidade e prevenir fraudes e outros tipos de crime. Se escolheres não nos fornecer certas informações ao criar uma conta e ao utilizares os nossos sites e aplicações móveis, poderemos não conseguir vender-te os nossos produtos ou fornecer-te outros serviços. |
Necessário para a celebração ou execução de um contrato contigo |
Quando compras os nossos produtos, entras num contrato connosco. Para cumprirmos as nossas obrigações ao abrigo do contrato (por exemplo, permitir que faças uma encomenda e recebas os produtos), iremos processar as tuas informações pessoais. Se não forneceres as informações de que necessitamos ou se pedires que apaguemos essas informações, poderá significar que não conseguiremos vender-te os nossos produtos. |
Interesses comerciais legítimos |
Utilizamos os teus dados pessoais para o seguinte, uma vez que o fazemos porque está nos interesses legítimos do nosso negócio:
Embora também beneficies de muitas das atividades acima mencionadas, somos obrigados a realizar um teste de equilíbrio dos nossos interesses comerciais legítimos para garantir que a forma como utilizamos os teus dados para esses fins não interfere de forma desproporcional nos teus direitos ao abrigo da lei de proteção de dados. Estamos satisfeitos que o processamento dos teus dados para esses fins não interfira desproporcionalmente na tua privacidade e que, portanto, podemos razoavelmente depender de interesses legítimos como nossa base para as atividades de processamento acima mencionadas. |
Consentimento |
Receberás também comunicações de marketing quando tiveres dado o teu consentimento para as mesmas. Se fores utilizador da aplicação e, se consentires, utilizaremos os teus dados de localização para enviar notificações push quando estiveres perto de uma das nossas lojas. Estas notificações podem incluir ofertas e promoções relevantes para ti que estejam a decorrer numa loja próxima ou para te informar que um item na tua lista de desejos está disponível numa loja próxima. Tens o direito de retirar o teu consentimento a qualquer momento, atualizando as tuas preferências de marketing na tua conta, desativando as notificações push/dados de localização nas definições do teu dispositivo móvel e/ou contactando a nossa equipa de proteção de dados utilizando os detalhes abaixo. Marketing Sempre te damos a opção de escolher se desejas ou não receber comunicações de marketing da nossa parte (por exemplo, fornecendo oportunidades para optares por não receber marketing da nossa parte). Podemos depender do teu consentimento ou dos nossos interesses legítimos para processar os teus dados para fins de marketing, conforme explicado acima. Ao contactares-nos através do emaildataprotectionofficer@jdplc.com podes informar-nos de que não desejas receber comunicações de marketing da nossa parte e atualizaremos os teus registos. Podes também clicar no link de cancelamento de subscrição em qualquer email promocional. |
Com quem o partilhamos?
Não vendemos, nem venderemos, qualquer uma das tuas informações a terceiros, incluindo o teu nome, morada, endereço de email ou informações de cartão de crédito. No entanto, partilhamos as tuas informações com alguns terceiros de confiança selecionados para nos permitir fornecer-te os nossos produtos e serviços, enviar informações de marketing e melhorar o nosso negócio, conforme descrito abaixo.
Outros membros do grupo JD |
Para análise em grupo e fins comerciais, para melhorar os nossos produtos e serviços. Se comprares produtos online connosco, então, dependendo do país em que te encontras, podemos partilhar os teus dados pessoais (incluindo nome, detalhes de contacto, morada e informações de pagamento) com outras empresas que também fazem parte do Grupo JD, quando isso for necessário para cumprir a tua encomenda. Por exemplo, ao encomendar em alguns países, os detalhes da tua encomenda podem ser transmitidos e cumpridos por uma empresa do Grupo JD no Reino Unido, na UE ou em outro lugar. Se tiveres alguma questão sobre isto, podes contactar-nos utilizando os detalhes de contacto abaixo. |
terceiros cuidadosamente selecionados, incluindo parceiros de marca |
Para nos ajudar a fornecer-te produtos, serviços e marketing: Empresas que realizam atividades para entregar as tuas compras, como fornecedores de serviços de pagamento, armazéns, embaladores de pedidos e empresas de entrega. Os nossos prestadores de serviços de confiança, como agências de marketing, parceiros de publicidade, anfitriões de websites e apps, e outros terceiros que fornecem serviços para nos ajudar a personalizar o nosso marketing para ti. Em algumas instâncias, estas empresas utilizarão os teus dados pessoais para produzir informações anonimizadas e agregadas para os seus próprios fins. Os nossos parceiros de marca e terceiros de confiança para realizar promoções colaborativas, programas de membros, competições, para melhorar o nosso negócio e os produtos e serviços que te fornecemos. Se fores um vencedor de uma competição, podemos partilhar os teus dados com o parceiro de marca ou terceiro de confiança para que possam contactar-te e entregar-te o prémio. As tuas informações de conta, encomenda e compra (relativas a produtos do parceiro de marca) também podem ser partilhadas com parceiros de marca quando tomares medidas para ligar a conta que tens connosco a uma conta que tens com o parceiro de marca e quando compras no nosso site ou loja física. Agências de referência de crédito, autoridades policiais e agências de prevenção de fraudes. Empresas aprovadas por ti, como sites de redes sociais, incluindo empresas como Facebook e Google; Saiba mais sobre como o Google utiliza os teus dados pessoais aqui. Empresas que fornecem serviços que nos permitem verificar se és elegível para um desconto em compras por seres membro de um grupo qualificativo. Apenas partilharemos as tuas informações com fornecedores terceirizados quando for necessário para eles nos fornecerem os serviços de que precisamos. Podemos fornecer a terceiros informações agregadas e anonimizadas sobre os nossos clientes e, antes de o fazer, certificar-nos-emos de que isso não te identifica. |
Outras companhias |
em conexão com qualquer fusão, aquisição, situação de insolvência ou de outra forma, caso em que apenas divulgaremos as tuas informações na medida do necessário. |
Outros terceiros |
para cumprir uma obrigação legal ou regulatória, ou se necessário para procedimentos legais. |
Onde armazenamos os dados e por quanto tempo?
Armazenamos dados no Reino Unido (RU) e no Espaço Económico Europeu (EEE). Por vezes, as informações que recolhemos sobre ti serão transferidas para fora do RU e do EEE, mas apenas onde tomamos medidas para lhes dar proteções adicionais exigidas por lei.
Apenas manteremos as tuas informações durante o tempo necessário para realizar as coisas para as quais as recolhemos (as coisas que enumerámos nesta Política de Privacidade), a menos que a lei exija que as mantenhamos por mais tempo. Normalmente, mantemos os teus dados pessoais durante 6 anos a partir da data em que os recolhemos. Isto geralmente permite-nos lidar com quaisquer questões ou preocupações que possas ter sobre os produtos ou serviços que recebeste, e por outras razões legais, como se precisarmos de manter as tuas informações para trazer ou defender processos legais, etc. Em algumas circunstâncias, alguns dos teus dados serão eliminados em prazos muito mais curtos, por exemplo:
Cookies - eliminados de acordo com a nossa Política de Cookies
Imagens de CCTV - eliminadas após 30 dias
Se razoavelmente necessário ou necessário para cumprir requisitos legais ou regulamentares, resolver disputas, prevenir fraudes e abusos ou aplicar os nossos termos e condições ou outros direitos legais, também manteremos algumas das suas informações, mesmo que já não sejam necessárias para te fornecermos os nossos serviços.
Mais sobre transferências internacionais de dados
Informação adicional sobre transferências internacionais de dados
Apenas transferiremos os teus dados pessoais para destinatários que nos tenham dado garantias suficientes relativamente à sua conformidade com a lei de proteção de dados e que se comprometam a proteger os dados pessoais que lhes enviamos. Por vezes, transferimos os teus dados pessoais para organizações fora da UE/EEE, no entanto, quando o fizermos, utilizaremos proteções adicionais sempre que necessário para salvaguardar os teus direitos. Dependendo do local para onde estamos a enviar as tuas informações, isto pode incluir a utilização de algumas proteções adicionais denominadas Cláusulas Contratuais-tipo da UE. Estas são salvaguardas contratuais adicionais que incluímos nos nossos acordos com as empresas para as quais podemos transferir os teus dados. Podemos dar mais informações sobre estas proteções adicionais, se assim o desejares. Basta pedires-nos utilizando as informações de contacto abaixo.
Como manténs os teus dados seguros?
Utilizar a internet para enviar informações nunca pode ser completamente e absolutamente seguro. Faremos sempre o nosso melhor para proteger os teus dados, mas não podemos garantir a segurança dos teus dados que envias para os nossos websites e aplicações móveis. Envias por tua conta e risco.
Uma vez que recebemos as tuas informações, utilizaremos procedimentos rigorosos e funcionalidades de segurança para tentar mantê-las seguras.
Que direitos tens?
Pedir acesso aos teus dados pessoais (‘Pedido de Acesso Sujeito’)
Pedir-nos para limitar o processamento dos teus dados pessoais
Pedir-nos para apagar os teus dados pessoais (Direito ao Apagamento de Dados)
Opor-te ao nosso processamento dos teus dados pessoais
Transferir os teus dados pessoais para outro Responsável pelo Tratamento
Retirar o teu consentimento
Não ser sujeito a decisões automatizadas
Reclamar junto da Autoridade de Supervisão (veja abaixo)
Pedir-nos para retificar os teus dados pessoais
Podes contactar-nos utilizando os detalhes abaixo se desejares exercer algum destes direitos. Em alguns casos, não poderemos atender ao teu pedido, caso em que entraremos em contacto contigo para explicar porquê.
E se tiveres uma reclamação?
Se tiveres alguma preocupação em relação ao nosso processamento dos teus dados pessoais ou se não estiveres satisfeito com a nossa resposta a qualquer pedido feito por ti, ou se desejares fazer uma reclamação, entra em contacto connosco utilizando os detalhes abaixo e faremos o nosso melhor para resolver o problema.
Se ainda estiveres insatisfeito depois de falar connosco, também podes contactar a tua Autoridade Supervisora local. Para obter os detalhes de contacto da Autoridade de Supervisão no teu país, consulta este link: Our Members | European Data Protection Board
As nossas informações de contacto
Privacy.Support@jdplc.com JD Sports Fashion Group plc Hollinsbrook Way, Pilsworth, Bury, Lancashire, BL9 8RR, Reino Unido